domingo, 24 de março de 2013

Pencourage, Twoo e outras... Mais do mesmo?



Na última semana recebi convite para participar de duas "novas" redes socias, a Twoo e a Pencourage. A proposta da primeira é ser um ponto de encontro, para conhecer novas pessoas. A segunda tem como  objetivo funcionar como um diário pessoal e, teoricamente, ser um lugar onde só se fala o que realmente acontece, a verdade.

Fico me perguntando... o que elas tem como "proposta de valor" para atrair usuários? Será que um internauta comum participa de mais de uma ou duas redes sociais? É um trabalho grande manter tudo atualizado.

Em utilizo basicamente 3 redes abertas: o Facebook, o LinkedIn e o Twitter. Cada uma delas tem uma proposta diferente. Utilizo o FB primordialmente para assuntos pessoais, o LinkedIn para temas profissionais e o Twitter para comunicação, para informar e ser informado de assuntos relacionados ao meio profissional. Além destas, utilizo o Connections no meu dia-a-dia profissional, na Intranet Social da IBM.

Estou seguro de que o equilíbrio pode mudar rapidamente, com um novo entrante mas, em minha opinião, em termos de rede social aberta, o Facebook criou um lock-in bem forte. Claro que a questão da mobilidade pode alterar este equilíbrio mas, em minha opinião, o responsável por este novo capítulo ainda está para aparecer.

Gostaria muito de conhecer a opinião de quem utiliza estas novas redes. Você utiliza alguma delas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário