terça-feira, 2 de outubro de 2012

Por favor, não conta pra ninguém, vou contar só para você! - Parte 2

A discussão sobre privacidade online, tratado no meu último post. me perseguiu durante a semana. Fui questinado, sabatinado, em alguns casos quase que interrogado. O tema é simplesmente complexo, multi-disciplinar e, claro, controverso. Meu objetivo não foi causar pânico e, sim, fazer pensar. Afinal, a privacidade é um assunto que deve ser tratado a sério. Além disso, a raíz de todos os problemas associados com a falta de privacidade está, em tese, sob nosso controle.

Ao colocarmos dados pessoais na Internet, seja no Facebook, em outros sites de relacionamento, em sites de provedores de serviços médicos, serviços bancários e outros mais, abrimos mão do controle total sobre eles. Quando fazemos isso, sua gestão passa para o controle de terceiros. Assim como a segurança dos mesmos. Exatamente o mesmo acontece em nossas empresas. Ao comentarmos sobre assuntos confidenciais, estamos expondo a empresa a perda de informações.

O vídeo apresentado neste post é bem interessante. Foi feito pelo banco belga Febelfin e mostra um suposto vidente, fazendo previsões para pessoas escolhidas aleatoriamente na rua. É uma boa mostra da importância de tratar o tema Privacidade Online da forma adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário