terça-feira, 13 de março de 2012

Pesquisa: Qual dos seguintes temas será mais discutido em 2012?

No início do ano coloquei a seguinte pesquisa aqui no blog: "Qual dos temas abaixo será mais discutido em 2012?". Durante estes dois meses tivemos mais de dez mil acessos ao blog. Deste total, 1.254 responderam a pesquisa. A idéia era ter uma visão mais ampla sobre a forma como diferentes organizações estão tratando os temas.

Aqui cabe um pequeno "disclaimer": Obviamente esta não é uma pesquisa científica com todos os formalismos que devem ser considerados, mas acredito ser uma boa amostra, pequena, mas de qualidade.

Vejam os resultados:


Interessante notar que existe uma percepção muito clara em torno de três temas: Cloud, Mobilidade e Intranet Social. Estes são exatamente os temas que mais tenho visto até o momento em eventos já realizados ou por realizar. Vou dedicar um espaço maior aqui no blog para estes temas. Por favor, fiquem a vontade para sugerir assuntos relacionados.

A partir de hoje estou iniciando uma nova pesquisa. Gostaria de saber atraves de que dispositivos você acessa as redes sociais. Utilizando um PC? Um iPhone? Um celular Android? Participe e ajude a conhecer melhor o perfil daqueles que visitam meu blog. Para aqueles que já participam, meu Muito Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário