segunda-feira, 4 de julho de 2011

IDC diz que a IBM é a número 1 em Social Software para Corporações

Em um relatório publicado no dia 21 de junho, o IDC apontou a IBM como a líder mundial em software social para corporações (1 e 2). Trata-se de um mercado que movimentou, em 2010, aproximadamente US$ 500 Milhões e que deve chegar a US$ 2 Bilhões até 2014, com crescimento anual de dois dígitos. A notícia marca o segundo ano consecutivo em que a IBM é líder no segmento.

Cada vez mais as empresas vêem que pessoas - clientes, empregados, parceiros e fornecedores - desejam colaborar mais proximamente e que as novas tecnologias podem ajudar em muito.

A IBM investe no desenvolvimento de software social há uma década continuamente. Pode-se dizer que o conceito de Social Business Corporativo praticamente nasceu nos laboratórios da IBM. E também é possível afirmar que a empresa desenvolve internamente um dos maiores programas "beta" da indústria, ao utilizar intensivamente seu próprio software... somos 400 mil funcionários no mundo todo, em lugares distintos, com culturas diversas e fusos horários descasados. Nós fazemos uso de recursos como localização de especialistas, comunidades, desenvolvimento de projetos, gerência de atividades, comunicação integrada, diariamente.

Para que se tenha uma idéia, diariamente faço consultas e navego pela nossa Intranet. Através dela mantenho contato muito frequente com especialistas no exterior, como Gerentes de Produtos, que estão atuando diretamente no desenvolvimento de software. Além disso, também utilizo as tecnologias de Social Software para manter contato com clientes e parceiros em projetos específicos. Tudo isso de forma integrada e transparente. Uma das palestras que faço com maior frequência conta exatamente o "Case da IBM" em Redes Sociais Corporativas, algo realmente único, mas que já está sendo seguido de perto por clientes de nossas tecnologias.

O report do IDC somente confirma o que o mercado já sinalizava. Empresas de todos os portes, ao implementarem uma nova solução, tem demandas relacionadas com integração, segurança, compliance e governança. E a única solução hoje no mercado que atende de forma ampla a todos estes requisitos é a da IBM.

(1) http://www-03.ibm.com/press/us/en/pressrelease/34855.wss
(2) http://www.idc.com/getdoc.jsp?containerId=228808

Nenhum comentário:

Postar um comentário