segunda-feira, 16 de março de 2009

O Xixi e o Choque de Ordem ou "O xixi no ralo (bueiro)"

Pela primeira vez, coloco aqui um post não escrito por mim... Trata-se de uma contribuição de Carlos Nunes, companheiro de longa data de IBM e amigo até hoje, a quem agradeço pela autorização para uso do texto. Sobre choque de ordem, empreendedorismo e necessidades básicas dos seres humanos... ai vai!

_____________ //______________

Por Carlos Nunes:

Se a moda pega, ou não vai sobrar bueiro por causa dos outros empreendedores ou o Governo vai fundar a Bueirobrás ou a Bueiro-pré-sal e vai estatizar as mijadas no bueiro.

Aqueles que explorarem o bueiro por conta própria, como esse indivíduo, vão ter o negócio confiscado com direito a um "CHOQUE DE ORDEM", comandado pelo prefeito Eduardo Paes (ou Guerra) e sua Guarda Municipal auxiliado pela Polícia Militar do governador Sérgio BabaCabral... e vão ser presos, A Polícia Federal e a ABIN vão grampeá-los, identificar os indícios externos de riqueza e serão todos processados e perseguidos.

No Carnaval de 2010 vai ser lançado o PAC-DO-BUEIRO-DO-XIXI, a ministra vai inaugurar o primeiro bueiro com solenidade, perto da Sapucaí, mas vai deixar claro que não é candidata a Presidente e que esse PAC é importante para dar emprego e equilibrar o PIB. O PAC vai ter uma verba alta em milhões de Reais financiados pelo Banco Mundial, mas o governo vai rejeitar esse empréstimo para não se sujeitar ao imperialismo americano.

O Congresso vai fazer um projeto de lei de uso dos bueiros. A proposta é que só poderá usar quem for devidamente cadastrado com a carteirinha-de-mijão-de-bueiro autorizado que vai conter o nome, RG, CPF e uma foto (da pessoa, embora alguns quisessem que fosse do órgão gerador de xixi). A primeira carteira vai ser GRÁTIS, mas segundas vias serão pagas no Banco do Brasil, mediante guia a ser obtida no futuro Ministério do Xixi.

Cogita-se também abrir o Banco do Xixi (já tem Banco do Povo, Banco de Sangue, Banco de Esperma, Banco de Boston, por que não do Xixi ???).
É tudo a mesma m...

O PMDB vai se apoderar da presidência do comitê de criação do Ministério do Xixi e vai ter o Ministro do Xixi filiado ao partido, com uma verba substancial para fazer disso um projeto Nacional.

Vai se pensar inclusive em fazer um Bueiroduto que iria canalizar todo o xixi até a Bolívia em troca dos íons de lítio que o cumpanheiru Evo Morales vai fornecer ao Brasil. Esse xixi seria a matéria prima da fábrica de uréia que a Bolívia iria criar, com tecnologia da Bueirobrás pré-sal. Mas desde já o cumpanheiru Chaves (ou seria o Príncipe Chaves) é contra porque isso é coisa do Barraco OBrahma.

... e o coitado do Zé Mané que inventou o primeiro Xixi-no-ralo genuinamente nacional vai continuar na pior, de flanelinha de dia e de malabares nos sinais de trânsito à noite...

_____________ //______________

... aproveitando a onda de empreendendorismo, e vendo a iniciativa tupiniquim, me recordo de outra similar, de nossos amigos colombianos... em viagem no ano passado constatei que a cidade de Bogotá não tem telefones públicos (ou, se tem, são poucos pois não vi nenhum)... espaço enorme para a iniciativa "privada"... Vejam só a idéia original:

Funciona assim: Se você está circulando e precisa fazer uma chamada telefônica, basta contratar os serviços destes ambulantes. Eles "alugam" um telefone celular para você fazer a sua ligação e, para te dar liberdade de falar com seu interlocutor com privacidade e ao mesmo tempo impedir o furto dos aparelhos, os celulares ficam presos por uma corrente ao proprietário... fala sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário